Recado na secretaria eletrônica:
Eu não acredito que estou postando isso mas é necessário!
Em tempos de tecnologias facilitadoras, usa-las a nosso favor é uma necessidade.
A sua gravação será ouvida por uma pessoa que não está lhe vendo então pronuncie bem suas palavras.
Diga seu nome
Deixe o seu telefone para contato.
Diga-o de forma pausada e clara.
E se puder repita-o.
Você está familiarizado com seu número, os outros não.
Telefones fixos não costumam identificar o seu numero automaticamente, portanto é necessário que você fale para deixar gravado o seu numero ou o numero em que deseja receber o retorno da sua ligação.
Mesmo que o celular identifique o seu numero, você deve falar para deixar gravado o numero no qual você deseja receber o retorno da ligação.
Recados gravados como: “liga para mim”, são inúteis pois não informam sobre quem está falando, nem esclarece sobre qual numero ligar de volta.
Mande mensagens escritas. Elas não interrompem tanto quanto as gravadas, são mais acessíveis e mais eficientes na objetividade.
Resumindo:
1) diga seu nome
2) diga o assunto ( se quizer)
3) Diga pausadamente o numero do seu telefone
Sem deixar o numero do telefone para retorno e nem o nome fica muito difícil dar eficiencia nessa comunicação...
Darei exemplos de ligações ineficazes que acontecem e que eu testemunho diariamente:
“Liga pra mim”
“Liga pra esse numero ai que eu quero uma informação”
“Meu telefone 3333 3333.”
“É fulano indicado por ciclano”
não tem com retornar esse tipo de recado....
Comentários
Postar um comentário